Fundada em 1895 por Allesandro Berluti, com o mote “ninguém pode ser elegante se não se sentir confortável e bem calçado”, a marca italiana cedo se destacou pela sua perícia na curtição de peles e produtos de alta gama revestidos por aquela, não somente na área da moda, mas também em iates e automóveis de luxo.
Adquirida pelo grupo LVMH em 2012, a marca tem como líder Antoine Arnault, filho do dono do grupo multimarcas de maior prestígio do mundo, e oferece acessórios e artigos pronto-a-vestir que misturam a arte da manufatura clássica com a sensibilidade contemporânea.
Em 2019, e pela primeira vez na sua história, a Berluti, juntamente com a Thélios, lança a sua primeira linha de eyewear, compreendendo seis modelos icónicos, inspirados no processo clássico que a marca italiana utiliza para colorir as suas peles, bem como nas famosas mesas de mármore que os artesãos usavam para desempenhar a sua arte. Imbuído de formas intemporais e concebido com materiais nobres, esta coleção representa um “must have” para todos aqueles cujo ar que respiram reverbera moda, estilo e bom gosto em cada partícula.
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