Pierre Balmain, visionário disruptivo que se insere na cena de efusão criativa (no campo da música, literatura, arte e cinema) francesa pós Segunda Guerra Mundial, deixou a sua marca na “haute couture” ao imprimir uma visão extraordinariamente fresca e feminina aos padrões da época, aquilo a que alguns historiadores de moda apelidam de “Novo Estilo Francês”.
Atualmente a marca mescla o rico legado da casa parisiense com o otimismo singular de Balmain e a visão moderna e inclusiva de Olivier Rousteing, Diretor Criativo da casa há mais de uma década. Desde que começou a supervisionar as coleções da casa em 2011, aos 25 anos, Rousteing ficou conhecido pela determinação em criar roupas que refletiam a maneira como a sua geração se desejaria vestir nos dias de hoje. O resultado foi uma silhueta, um estilo e uma atitude verdadeiramente únicos e reconhecíveis, baseando-se no impressionante artesanato pelo qual os ateliês da casa são celebrados, bem como no legado do fundador, que – assim como Rousteing – é reconhecido por nunca ter receado em ir contra as convenções bem estabelecidas.
Com uma longa história de busca de inspiração na arte atraente, música inovadora e vozes sonantes da época, a Balmain é líder na busca de caminhos inovadores e emocionantes para alcançar diretamente os seus seguidores. As escolhas surpreendentes – muitas vezes pouco ortodoxas – de marketing, comunicação e estratégia da marca, manifestam o desejo de Rousteing e de toda a casa de pressionar constantemente uma democratização e modernização do mundo da moda, muitas vezes fechado. É com esta mesma atitude que a Balmain apresenta a sua linha eyewear: poderosa, deslumbrante e atraente, não deixando ninguém indiferente.
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